Conjunto de 12 peças em plástico de diferentes formas geométricas de tamanho aproximado 5 cm de altura e largura variando entre 2 a 5cm de acordo com a figura geométrica, que são: Cone, Cilindro, esfera, semi esfera, cubo, tetraedro, pirâmide de base quadrada, prisma de base triangular, prisma de base retangular, prisma de base quadrada pequena, prisma de base pentagonal e prisma de base hexagonal.
Acondicionado em embalagem reutilizável de prático manuseio. Vem com literatura impressa com instruções de utilização para o professor e vídeo aulas de treinamento de uso correto do material.
Este livro, além da parte impressa em papel, é constituído por:
Vem com vídeo aulas de treinamento de uso correto do material.
Acondicionado em embalagem reutilizável de prático manuseio.
Códigos BNCC:
- (EF01MA11) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço em relação à sua própria posição, utilizando termos como à direita, à esquerda, em frente, atrás.
- (EF01MA12) Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço segundo um dado ponto de referência, compreendendo que, para a utilização de termos que se referem à posição, como direita, esquerda, em cima, em baixo, é necessário explicitar-se o referencial.
- (EF01MA13) Relacionar figuras geométricas espaciais (cones, cilindros, esferas e blocos retangulares) a objetos familiares do mundo físico.
- (EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo)em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.
- (EF02MA14) Reconhecer, nomear e comparar figuras geométricas espaciais (cubo, bloco retangular, pirâmide, cone, cilindro e esfera), relacionando-as com objetos do mundo físico.
- (EF02MA15) Reconhecer, comparar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retânguloe triângulo), por meio de características comuns, em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em sólidos geométricos.
- (EF03MA13) Associar figuras geométricas espaciais (cubo, bloco retangular, pirâmide, cone,cilindro e esfera) a objetos do mundo físico e nomear essas figuras.
- (EF03MA14) Descrever características de algumas figuras geométricas espaciais (prismas retos, pirâmides, cilindros, cones), relacionando-as com suas planificações.
- (EF03MA15) Classificar e comparar figuras planas (triângulo, quadrado, retângulo, trapézio e paralelogramo) em relação a seus lados (quantidade, posições relativas e comprimento) e vértices
- (EF03MA16) Reconhecer figuras congruentes, usando sobreposição e desenhos em malhas quadriculadas ou triangulares, incluindo o uso de tecnologias digitais.
- (EF04MA17) Associar prismas e pirâmides a suas planificações e analisar, nomear e comparar seus atributos, estabelecendo relações entre as representações planas e espaciais.
- (EF04MA18) Reconhecer ângulos retos e não retos em figuras poligonais com o uso de dobraduras, esquadros ou softwares de geometria.
- (EF05MA16) Associar figuras espaciais a suas planificações (prismas, pirâmides, cilindros econes) e analisar, nomear e comparar seus atributos.
- (EF05MA17) Reconhecer, nomear e comparar polígonos, considerando lados, vértices e ângulos, e desenhá-los, utilizando material de desenho ou tecnologias digitais.
- (EF05MA21) Reconhecer volume como grandeza associada a sólidos geométricos e medir volumes por meio de empilhamento de cubos, utilizando, preferencialmente, objetos concretos.
- (EF06MA17) Quantificar e estabelecer relações entre o número de vértices, faces e arestas de prismas e pirâmides, em função do seu polígono da base, para resolver problemas edesenvolver a percepção espacial.
- (EF06MA18) Reconhecer, nomear e comparar polígonos, considerando lados, vértices e ângulos, e classificá-los em regulares e não regulares, tanto em suas representações no plano como em faces de poliedros.
- (EF06MA19) Identificar características dos triângulos e classificá-los em relação às medidas dos lados e dos ângulos.
- (EF06MA20) Identificar características dos quadriláteros, classificá-los em relação a lados e a ângulos e reconhecer a inclusão e a intersecção de classes entre eles.
- (EF06MA21) Construir figuras planas semelhantes em situações de ampliação e de redução,com o uso de malhas quadriculadas, plano cartesiano ou tecnologias digitais.
- (EF06MA25) Reconhecer a abertura do ângulo como grandeza associada às figuras geométricas.
- (EF06MA26) Resolver problemas que envolvam a noção de ângulo em diferentes contextos eem situações reais, como ângulo de visão.
- (EF06MA27) Determinar medidas da abertura de ângulos, por meio de transferidor e/ou tecnologias digitais.
- (EF06MA25) Reconhecer a abertura do ângulo como grandeza associada às figuras geométricas.
- (EF06MA26) Resolver problemas que envolvam a noção de ângulo em diferentes contextos eem situações reais, como ângulo de visão.
- (EF06MA27) Determinar medidas da abertura de ângulos, por meio de transferidor e/ou tecnologias digitais.
- (EF08MA19) Resolver e elaborar problemas que envolvam medidas de área de figuras geométricas, utilizando expressões de cálculo de área (quadriláteros, triângulos e círculos), em situações como determinar medida de terrenos.
- (EF09MA17) Reconhecer vistas ortogonais de figuras espaciais e aplicar esse conhecimento para desenhar objetos em perspectiva.
Especificações técnicas:
- Código de Barras: 9786552250469
- Código ISBN: 978-65-5225-046-9
- Nome na Etiqueta: Livro Manipulativo: Mini Sólidos Geométricos cor fechada (lançamento)
(Lançamento) - Atende um Grupo de: 4 (quatro) Alunos
- Grupo: Sólidos Geométricos em plástico
- TAG: Frações
- Ciclo de Ensino: Ensino Fundamental 1 (6 a 10 anos) e
Ensino Fundamental 2 (11 a 14 anos) - NCM: 4901.99.00